quinta-feira, 31 de julho de 2014
                 Oii meninas, hoje vim mostrar o terceiro e último dia em Jericoacoara, para quem não viu os outros dias vejam aqui 1º dia2º dia e 2º dia continuação. Como já havia dito iria embora no sábado mais ou menos 12:00 hrs, então nesse dia o pau de arara já lhe pega cedo onde você leva todas suas coisas e nos levam para a lagoa para de lá seguir e pegar o micro para casa.
As ruas em Jericoacoara são de areia.
               

Esse último carro que fomos estava bem desconfortável por que não tinha algumas almofadas.
                 Nesse dia nos levaram para um outro restaurante mais simples, achei que a água nessa parte não era tão clara, ficava mais clara em uma parte da lagoa onde fica essa madeira, prancha hehehe não sei como falam. Vale lembrar que em qualquer restaurante próximo a lagoa tem também as redes e essas pranchas que são referências turística acredito. (até por que foi isso que me chamou atenção do local).
            Nesse lugar temos a opção de fazer o esqui bucho, que é um passeio de jangada e na volta a gente vem segurando essas boias "esquiando com o bucho" hehehe, é bem legal, gostei bastante, mais cansa segurar sabe, por que tem que fazer força.
            Esse rapaz faz artes lindas na cerâmica, compramos uma com a paisagem da lagoa e as redes com um casalzinho (eu e maikon), que ele fez na hora. Ah e ele é daqueles artista que não para em um canto, já foi em várias cidades do Brasil e trabalha fazendo as paisagens do local que está, falou que já ficou uma temporada em Manaus e disse que quando estava aqui, fazia o rio com aqueles barcos de viagem que ficam parados no porto.

clica que a foto aumenta
             A comidinha desse restaurante é bem gostosa, nós optamos em comer lá, até por que eu estava super faminta, as pessoas que estavam no nosso grupo preferiram economizar e comer no restaurante que tem onde os micros param, o restaurante é legal também, com self service recheados de opção com um preço super camarada, porém é comida de estrada mesmo, onde geralmente param para comer os trabalhadores. Ah e lá tem a opção de comprar salgadinhos, refrigerantes, sorvetes e outros, caso queira comprar para levar na viagem que é bem longa.

Como esse é o último post vou deixar algumas dicas sobre o local, como fiquei poucos dias não deu para saber de tudo sobre lá.


- Leve e passe bastante protetor solar. (levamos só um ,e de corpo, meu rosto ficou muito maltratado, e ainda está feio até hoje. Na foto não da para ver direito por que está claro, mais apareceu mais sardinhas.)
- Ande com garrafa de água se não quiser comprar mais caro. 
- O calçado mais provável que você irá usar é somente havaianas (chinelo), a não ser que queira usar rasteirinhas a noite. Por que salto com as ruas de areia é quase impossível né? 
- Leve dinheiro ou cartão de crédito/débito, por que se pensa em sacar é mais difícil, fiquei sabendo que é possível fazer isso no correios, porém nem sempre tem dinheiro o suficiente, por que em Jeri não entra carro forte, então o dinheiro que está lá é o dinheiro que circula na cidade, tipo por exemplo de pagamento de energia. 
- Em todos lugares que fui aceitavam cartão.
- É possível sim ir no seu carro até lá, ele só não pode circular na cidade, você tem a opção de deixá-lo em um estacionamento e paga a diária. Conheci um casal que foi de carro, eles disseram que foram pelo cantinho do litoral oeste. E quando eu vinha do passeio das lagoas vi carros vindo pela praia do preá do litoral leste. porém acho que a andar pela areia força muito seu carro, não entendo muito. 
- Compre os passeios nas agências em Jeri que você consegue mais barato, tente identificar se é de segurança. (comigo funcionou em comprar a noite nas agências, em comparação com os preços que tinham me oferecido, foi menor) 
- Se divirta e tire muitas muitas fotos. 

Então meninas enfim os post sobre minha viagem a Jericoacoara acabaram, fui até lá no começo de junho e pretendo assim que tiver oportunidade voltar com toda minha família hehehe...

Beijão e até o próximo post.

Karol Albuquerque



0 comentários:

Quem sou eu

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Seguidores

Instagram